Em Busca da Grandeza: Você alcançou a excelência?

O Ser Humano nasce, cresce e morre buscando resultados, uns buscam por resultados ordinários (entrega do que foi contratado ou o atingimento das metas) outros buscam por resultados extraordinários ( Superação de metas, plus, cereja do bolo), mas para chegarmos a excelência, sermos considerados diferenciados e de alta performance depende apenas de cada um de nós.

Queremos realmente construir uma grande e duradoura carreira?

Sobre  quais valores essenciais e qual constância de proposito tenho desenhado na minha vida e que -me sirva de alicerce?

Sou a pessoa certa e estou no lugar certo assumindo posições que desejo de alto nível hierárquico?

Pelo que sou realmente apaixonado? No que posso ser e dar o meu melhor?

Sou uma mistura de conhecimento, disciplina e criatividade que amplia minha competência de inovação?

A grandeza acontece quando o profissional é obstinado e implacável, quando tem claramente em suas atitudes humildades, quando transfere poder ao outro através do reconhecimento, quando tem um comprometimento muito forte em alcançar seus resultados e expõe o melhor de seu subordinado, além de passar a bola para a equipe fazer o gol.

Quando sei que alcancei a excelência profissional? Primeiro, quando estou em harmonia com o meu eixo central, quando tenho reconhecido a maturidade profissional, quando disponho meu tempo para investir na pessoas que podem ser em minha equipe, meus pares ou meu gestor.

Somos excelentes quando estimulamos as pessoas a estarem em altos padrões de performance e na maioria das vezes é necessário demonstrar o inconformismo com resultados medíocres, subir a régua e dar feedback. Porém, tudo oferecido com muito respeito, de preferencia se colocando no lugar do outro, mas acima de tudo com uma visão atraente e clara para que todos possam se envolver, engajar e saber  como contribuir para a eficiente execução dos objetivos contratados.

A partir do momento que alguém, independentemente do cargo que ocupe, lhe reconhecer como um integrador e desenvolvedor de pessoas, que lhe admire pelas ações, e atitudes tomadas com ele, fique feliz é um dos primeiros sinais que você está no caminho certo, que você deixa um legado, que você é excelente.

O excelente é protagonista e mais feliz com a felicidade alheia, não se preocupa com crédito pessoal, mas com o coletivo.

Edson Monteiro – Gerente Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brasil Kirin e Diretor de Educação Corporativa ABRH – PE.

Sem comentários...

Deixe uma resposta