Se Perdoe para Poder Perdoar

A cada dia que passa notoriamente o Ser Humano traz mais inteligências, novas descobertas, grandes inovações, altas criatividades e um poder de superação surpreendente. As transformações das coisas, produtos, empresas estão numa velocidade, como analogia, quase como a da luz.

As cobranças para a Assertividade são cada vez maiores, a própria competitividade não nos permite ao erro. Ora, e como aprender com o erro? Surge naturalmente um sentimento que pode levar a espécie Humana a adoecer rapidamente, a entrar numa zona de pânico, descontrole do seu próprio emocional, estamos falando da intolerância, da impaciência, do querer ser melhor, do orgulho, da manutenção de status, da falta de humildade, da máscara que na maioria do nosso tempo a colocamos, sem poder ser você mesmo para poder conviver com a sociedade. Mas, essa sociedade não é feita pelos Humanos!

Os Humanos, nascem do maior sentimento que podem existir e alguém sentir, o amor. Então, por que deixar prevalecer em alguns momentos ou em vários momentos a raiva, o ódio, mágoas, ressentimentos, vingança, inveja?

Esses sentimentos que divergem do amor o leva a somatizar no seu organismo e mental o deixando vulnerável às doenças gástricas, alguns tipos de câncer e as doenças mentais, depressão é a bola da vez.

Como nossa cultura é a de ganhar sempre, esquecemos que todos os dias em todos os lares há desavenças, brigas, desentendimentos, separações, tudo pela falta do Perdão. Parece que perdoar é se rebaixar, se humilhar, ser perdedor, ao contrário, perdoar é se libertar, é reconhecer que todos somos e estamos passíveis ao erro e sem ele não conseguiríamos ter relacionamentos saudáveis nos meios sociais.

Ame com toda sua emoção, perdoe com toda sua razão, nunca coloque o perdão debaixo do tapete por que no primeiro momento de desamor ele volta à tona. Mas, quando você perdoa com a razão o fato não é mais levado em conta e sim o arrependimento. E, para os crentes em Deus o Perdão não é uma escolha e sim um Dever.

É muito comum falarmos uns para os outros de que perdoamos tudo, que sabemos perdoar e na maioria das vezes fingimos para nós mesmos que perdoamos. Perdoar não é esquecer o que o outro te fez, até por que o fato fica no nosso cérebro, mas perdoar é não levar em conta o que aconteceu. Quem perdoa, se lembra do que aconteceu, mas também se lembra que decidiu liberar perdão e isso traz paz ao coração.

Quando não estamos libertos, não estamos dispostos a perdoar, essa é uma das razões pela qual tantas pessoas sofrem com doenças físicas e emocionais. “A falta de perdão gera uma ferida por mais que seja difícil e fira o nosso orgulho. Muitas vezes, não perdoamos porque achamos que somos melhores que os outros, mas devemos nos lembrar que nós também temos defeitos”. Por isso, se você foi ferido ou magoado por alguém e ainda não o perdoou, tome coragem e o procure o quanto antes para se sentir, leve, livre e em liberdade.

Ser Humano do bem é aquele que não sofre por não saber perdoar, por que o perdão faz parte das suas atitudes do dia a dia, por que não é prepotente, nem arrogante e não ostenta. Logo, se sente igual ao outro e com as mesmas capacidades tanto de errar quanto de acertar.

Se perdoe o quanto antes para ter uma vida melhor. Seja feliz.

Edson Monteiro.

Sem comentários...

Deixe uma resposta